SALA DE IMPRENSA

Notícias

Setor sucroenergético apresenta possibilidades de negócios ao Vale da Eletrônica

Aconteceu agora cedo, no SENAI, o I Encontro Técnico do PROCOMPI - Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias, executado pela FIEMG, SEBRAE e CNI, através do SINDVEL.

Empresários participantes do programa conheceram o potencial do setor sucroenergético na geração de energia a partir da queima da biomassa e iniciaram uma aproximação com o Sindicato de Bioenergia, Etanol e Açúcar de Minas Gerais, representado por seu Gerente Administrativo, Douglas Martins. Presentes também ao encontro representantes das usinas Adecoagro, uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul e BP, empresa que atua no Brasil nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás, lubrificantes, biocombustíveis e combustíveis de aviação e marítimos.

O Presidente do SINDVEL, Roberto de Souza Pinto, destacou a importância de eventos como estes, promovidos pelo Sistema FIEMG, com apoio do SEBRAE, para aproximação das empresas com as diversas oportunidades de negócios existentes, ressaltando o potencial do Vale da Eletrônica para atender à demandas de todos os setores.