salg Cartier klokker

Associados

Son père, Fred Trump était un courtier true religion jeans outlet immobilier self-made qui possédait deux limousines avec chauffeur. La mère de Trump, Mary, était un immigrant écossais dont le père avait été un pêcheur. Il était une maison stricte où assermentation a été interdit. En dépit de leur richesse,canada goose sverige tous les enfants Trump ont été obligés de faire leur propre argent à travers des séries de papier et des emplois d'été.Shop Nike Serie - The Lastest Shoes Online Sale Donald était un enfant rebelle - à l'école primaire, il a frappé un enseignant "parce que je ne pense pas qu'il ne savait rien à propos de la musique."

SALA DE IMPRENSA

Presidente do Sistema FIEMG recebe a Medalha Sinhá Moreira

Evento foi realizado pelo SINDVEL em Santa Rita do Sapucaí

Um dos polos da inovação tecnológica em Minas Gerais, Santa Rita do Sapucaí foi palco da solenidade de entrega da medalha Sinhá Moreira, nesta sexta-feira, 24 de novembro. Realizada pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – SINDVEL no Inatel, a comenda teve como homenageados o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MG), e as empresas Fractum e Intelbrás.

As 153 indústrias de tecnologia que compõem o APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita do Sapucaí, o Vale da Eletrônica, são responsáveis pelo desenvolvimento e lançamento no mercado de 14.700 produtos inovadores, gerando 14 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 3,2 bi.

O Presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior e o SENAI/MG foram agraciados na categoria “Personalidade Ilustre”, um reconhecimento pelos esforços no fomento ao desenvolvimento do Vale da Eletrônica como importante polo gerador de tecnologia, desenvolvimento e inovação do país.

Criado na década de 40, o SENAI há mais de 70 anos cumpre a missão de formar mão-de-obra capacitada para as indústrias do Brasil e Minas Gerais. Em Minas Gerais, a entidade iniciou suas atividades em 22 de maio de 1943 provisoriamente abrigado nas dependências da Escola de Engenharia da Universidade de Minas Gerais. A primeira escola SENAI surgiu no ano seguinte no bairro Lagoinha, com o nome de Centro de Formação Profissional Américo René Giannetti, em funcionamento até hoje.

O SENAI ampliou muito sua atuação, passando dos 40 alunos inicias em 1944 para mais de 90.000 alunos matriculados por ano, nas mais diferentes modalidades e áreas da indústria, contabilizando mais de 3 milhões de alunos formados somente em Minas Gerais nestes 73 anos de existência.

Hoje, o SENAI ampliou seu leque de atuação e atua em 28 áreas da indústria mineira, da cachaça a eletrônica, da mineração a moda, estando presente em 69 municípios com suas 83 unidades vocacionadas às diferentes necessidades das indústrias do estado, fortalecendo como principal indutor da pesquisa e tecnologia do estado com a implantação do Centro de inovação e Tecnologia (CIT), composto por um conjunto de Institutos de Inovação e Institutos de Tecnologia focados na competitividade industrial.

“Enxergamos o futuro com os olhos da educação. Com eles, investimos pesadamente para que o SENAI, junto do SESI, sejam os parceiros adequados da indústria mineira na formação de trabalhadores e cidadãos competentes. É um orgulho ser homenageado pelo trabalho feito. Mais gratificante ainda é poder ver de perto o quão relevante tem sido esse esforço e os frutos colhidos pelo Vale da Eletrônica,” pontuou o Presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, destacando o foco de atuação da entidade na educação.

Na categoria “Maior Crescimento de Quadro de Funcionários”, a vencedora foi a Intelbrás, que no período de 1º de agosto de 2016 à 31 de julho deste ano, registrou 27 contratações em regime CLT, enquanto que a Fractum Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos, que desenvolveu uma rede de sensores sem fio para monitoramento ambiental, foi premiada com o título ‘Empresa Inovadora’.

Além das premiações, aconteceu também o lançamento da pedra fundamental da sede do ‘Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí’, pprojeto que tem um total de 4 mil m² e prevê a criação de um espaço de coworking para instituições e empresas de base tecnológica da região, pretendendo fomentar a inovação em toda a área do município com projetos de integração entre empresas, startups e poder público.

“Temos dois acontecimentos importantes. O primeiro é o esforço feito para perpetuar a memória de Sinhá Moreira no Vale da Eletrônica, além de homenagear nossas empresas que inovaram e cresceram no último ano. Já sobre o futuro, teremos aqui um Parque Tecnológico sem muros, que integrará academia, indústria e agentes de desenvolvimento,” pontuou o presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto.

(com informações de Guilherme Pedrosa)

Fonte: FIEMG - 25 de Novembro de 2017

Voltar ao topo Agenda, Notícias e Eventos Parceiros, Editais e Documentario