SALA DE IMPRENSA

Notícias

Diretor de Desenvolvimento de Negócios da SAMSUNG Artik IoT visita o Vale da Eletrônica

O SINDVEL recebeu ontem a visita do Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Samsung Artik Iot - Ricardo Bucholtz, acompanhado pela representante da FIEMG, Renata Monteiro, da GANI - Gerência de Atração de Negócios e Investimentos - Superintendência de Desenvolvimento Industrial. A Gerente da Associação Brasileira de Biotecnologia e Ciências da Vida, Vanessa Silva, também acompanhou a visita.

A Artik é uma divisão da Samsung que desenvolveu uma plataforma completa de IoT (https://www.artik.io), end to end, e que facilita o desenvolvimento das empresas que já trabalham ou estão iniciando produtos de IoT. O objetivo da visita foi apresentar a plataforma aos empresários do Vale da Eletrônica e mostrar ao Diretor da Samsung Artik o ambiente de inovação e tecnologia de Santa Rita do Sapucaí para futuras parcerias.

Dizendo-se muito impressionado com o que encontrou no Vale da Eletrônica, Ricardo Bucholtz visitou o Inatel, o Sindvel, as empresas Fractum, Pixel TI e Alarmes Santa Rita e reuniu-se com pesquisadores e desenvolvedores do APL em uma reunião na Incubadora Municipal.

A visita foi um sucesso e terá desdobramentos futuros importantes para Santa Rita do Sapucaí.

SINDVEL - 14 de julho de 2017