PROJETOS

Projeto de Internacionalização

O SINDVEL com o apoio do SEBRAE, através do Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas, atua para ampliar o acesso das empresas aos mercados internacionais.

O programa prepara empreendedores para competir no Brasil e no mundo e conta com o apoio do SEBRAE e de seus parceiros a Apex (Agência de Apoio às Exportações), o Banco do Brasil, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), a CNI (Confederação Nacional da Indústria), a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o ITC (International Trade Centre).

Objetivos do programa junto às micro e pequenas empresas:

- Prepará-las para um mercado doméstico cada vez mais globalizado;

- Aumentar o número de empresas exportadoras, o volume e a qualidade de suas exportações;

- Conscientizá-las quanto às vantagens e oportunidades do processo de internacionalização;

- Identificar estratégias e práticas para que se beneficiem melhor das oportunidades de importação de bens e serviços e da absorção de inovação e de novas tecnologias provenientes do exterior.

Focos de atuação:

- Fomento às exportações;

- Novas modalidades de acesso ao mercado externo;

- Novas oportunidades a serem exploradas pelas micro e pequenas empresas como solicitantes e destinatárias de bens, serviços e tecnologias do mercado externo.

Público-alvo:

Empresas que exportam ou já exportaram:

- Recém ingressadas na base exportadora, com atividade exportadora descontínua, que abandonaram a base exportadora ou com atividade exportadora ininterrupta.

Empresas que nunca participaram do mercado externo:

- Candidatas a ingressar no mercado externo ou que estejam "prontas" para exportar.

Fonte: www.sebrae.com.br/customizado/internacionalizacao-da-micro-e-pequena-empresa/