PROJETOS

Projeto BID

Programa de apoio à competitividade dos Arranjos Produtivos Locais de Minas Gerais

Criado através de uma parceria entre o Governo de Minas, o Sistema FIEMG, por intermédio do IEL, o Sebrae-MG e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - com apoio dos sindicatos e associações envolvidos, O Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APL) de Minas Gerais é uma importante iniciativa para que as empresas possam produzir mais e melhor.
O Programa financiará ações que promovam a conquista de novos mercados bem como a adoção de práticas sustentáveis de produção. As atividades poderão ser apoiadas nas seguintes linhas:

- Capacitação e assessoria empresarial

- Comercialização, prospecção de mercado e exportações

- Gestão e organização do APL

- Logística

- Meio ambiente e desenvolvimento social

- Tecnologia e inovação

O Arranjo Produtivo Local de Eletroeletrônica de Santa Rita do Sapucaí foi contemplado pelo Programa devido à sua importância estratégica para o desenvolvimento da indústria nacional.

Baixar arquivo