salg Cartier klokker

Associados

Son père, Fred Trump était un courtier true religion jeans outlet immobilier self-made qui possédait deux limousines avec chauffeur. La mère de Trump, Mary, était un immigrant écossais dont le père avait été un pêcheur. Il était une maison stricte où assermentation a été interdit. En dépit de leur richesse,canada goose sverige tous les enfants Trump ont été obligés de faire leur propre argent à travers des séries de papier et des emplois d'été.Shop Nike Serie - The Lastest Shoes Online Sale Donald était un enfant rebelle - à l'école primaire, il a frappé un enseignant "parce que je ne pense pas qu'il ne savait rien à propos de la musique."

O VALE DA ELETRÔNICA

História de Santa Rita do Sapucaí

Santa Rita do Sapucaí é um município da Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Sua população é de 40 784 habitantes. É conhecida como "O Vale da Eletrônica", devido aos centros educacionais e empresas dessa área situados na cidade.

As referências na área de educação são: a  Escola Técnica de Eletrônica “ Francisco Moreira da Costa” , o  Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL  e a  FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação . Esses centros educacionais são responsáveis pela formação da mão de obra especializada na cidade.

O município está compreendido numa área de 321 quilômetros quadrados, com altitude de 821 metros e temperatura entre seis e 32 graus centígrados.

Atualmente, é comarca intermediária e dista, em linha reta, 316 quilômetros da capital do estado, Belo Horizonte. Situa-se em uma região onde se alternam montanhas e vales que formam a Bacia do Rio Sapucaí.

A data magna da cidade é o dia 22 de maio, festa da padroeira, celebrada todos os anos com conotações religiosas, folclóricas e sócio-culturais. A padroeira, Santa Rita de Cássia, santa italiana nascida no século XIV, modelo de virtude e coragem, é o símbolo de mulher santa-ritense. O aniversário de emancipação político-administrativa é comemorado no dia 24 de maio.

Economia

Sua economia está calcada principalmente nas atividades agropecuárias e industriais.

Café, leite, indústria agropecuária e indústria eletrônica são suas principais fontes de renda, produzindo ainda sementes de milho, arroz, café e outros.

Várias indústrias estão instaladas na cidade (mais de 142 empresas). Acompanhando os ensinamentos de suas escolas, estão mais voltadas para as áreas de eletrônica, telecomunicações e informática.

Feiras Tecnológicas

Feira Industrial do Vale da Eletrônica - FIVEL - foi criada com o objetivo estratégico de incrementar o faturamento anual do APL de Santa Rita do Sapucaí através de negócios internacionais e nacionais e lançamento de produtos. Sua última edição, em 2010, gerou 1 milhão de reais em negócios.

Feira de Tecnologia da FAI (Gestão, Informática e Educação)- FAITEC - A Feira de Tecnologia é um evento anual promovido pela FAI, com o objetivo de apresentar à comunidade o potencial criativo de seu corpo discente, visando despertar o interesse dos visitantes e viabilizar oportunidades de geração de novos negócios, empregos e estágios. Além disso, a Feira busca atrair financiamentos para projetos que promovam o atendimento das necessidades locais, regionais e nacionais e o crescimento profissional dos alunos.

Feira Tecnológica do Instituto Nacional de Telecomunicações - FETIN: é um eficaz instrumento de sensibilização para o empreendedorismo, pois permite aos participantes oportunidades para desenvolver, projetar e expor suas ideias, projetos, produtos e serviços, sendo uma excelente oportunidade para a revelação de novos empresários. São apresentados trabalhos técnico-científicos nas áreas de gestão, tecnologia da informação e educação, divulgando novas idéias e experiências nessas áreas. O intercâmbio com outras instituições de ensino também é considerado um importante objetivo da feira.

Feira de Projetos da ETE FMC – PROJETE – criada com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a criação de novas empresas, é realizada anualmente pelo Centro de Desenvolvimento – CEDEN. A ETE busca empreender a melhor forma de integração escola-empresa, num esforço educativo de contextualização da educação profissional e de seus alunos como bons cidadãos.

Localização

A cidade está localizada  muito próxima de capitais importantes como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

A principal rodovia que corta o município é a BR-459, ligando Paraty a Poços de Caldas.

Perfil

Santa Rita do Sapucaí é conhecida em Minas Gerais por sua vanguarda no ramo da eletrônica e telecomunicações, pois tem um arranjo produtivo local dessas indústrias. Depois do seu grande desenvolvimento, ficou conhecida como "Vale do Silício" brasileiro.

A semente do Vale da Eletrônica foi plantada pela benemérita "Sinhá Moreira", que fundou a Escola Técnica de Eletrônica “ Francisco Moreira da Costa”. Logo depois, foi criado o Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL e, alguns anos depois, a FAI - Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação. Essas três escolas formam a mão de obra do Vale.

Assim, a ideia de Dona Sinhá Moreira expandiu-se e foi incorporada pelas administrações públicas, passando a contar com a força de outros nomes expressivos no panorama econômico e político brasileiro, o que a conduziu para a formação do chamado "Vale da Eletrônica".

Desde então, a cidade tomou novos rumos na área tecnológica, criando ambiente para que os alunos ali formados permanecessem com suas ideias e projetos e gerassem novas indústrias, que passaram a dar o tom do desenvolvimento à cidade e possibilitaram que seus jovens ali se empregassem e desenvolvessem suas carreiras profissionais. Hoje, a oferta de empregos é grande e a renda per capita anual pode ser comparada a de importantes cidades como Sorocaba, Uberlândia e Piracicaba.

Voltar ao topo Agenda, Notícias e Eventos Parceiros, Editais e Documentario