ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL

Antecipando o Futuro

Criada de maneira informal em 1984, a partir da iniciativa do empresário Cataldo Carlos Bruno Júnior, então diretor-presidente da Real Equipamentos de Segurança Ltda, a Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí foi uma resposta rápida e necessária aos novos rumos da economia na cidade. O Vale da Eletrônica dava seus primeiros passos e a visão de futuro dos empresários que participavam deste movimento resultou em uma entidade agregadora de esforços e ações para estimular, cada vez mais, o nascente polo de eletroeletrônica de Santa Rita do Sapucaí.

Como bons mineiros, estes primeiros empreendedores reuniam-se mensalmente, à mesa de um restaurante, para o então chamado “almoço empresarial”. Com o apoio de escolas como o INATEL e a FAI, representadas por seus diretores na época, Navantino Dionísio Barbosa e Francisco Ribeiro de Magalhães, respectivamente, e pelo vice-prefeito, Paulo Frederico de Toledo, a Associação Industrial deu seus primeiros passos, consolidando-se como entidade representativa da indústria local.

Assim, apoiada pela Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, a Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí foi criada, oficialmente, em 7 de março de 1986.